Fernando Machado

A Missa com Padre Hewerton

Ontem assisti uma missa linda na Igreja de Santo Antônio, na Estância, presidida pelo padre Hewerton di Castro Alves. A cerimônia foi muito bonita, aliás as missa do padre Hewerton são lindas demais. A igreja é simples, mas de um bom gosto notável. No altar mor além do Crucifixo temos as imagens de Santo Antonio e Nossa Senhora de Fátima.

c-padre-hewerton

Padre Hewerton durante sua homilia (Foto: Fernando Machado)

A comentarista foi Marly Elvira Bezerra, a primeira e a segunda leituras foram feitas respectivamente por Celeste Braga e Zezé Gusmão. O salmo cantado foi com Eliane Costa. A prece dos fiéis foi com Maria Guiomar Guimarães de Silva. O ministério musical foi somente com Gisele e Gilvania Cunha, pois a banda estava participando de um louvor numa igreja do bairro.

c-mateus-alves-suely-santana-auxiliadora-pereira-hewerton-guiomar-de-silva-zeze-guimarães-eliane-costa-marly-bezerra

Mateus, Suely, Auxiliadora, padre Hewerton, Guiomar, Zezé, Eliane e Marly (Foto: Fernando Machado)

A aclamação ao Evangelho foi com o padre Hewerton, assim como a homilia, que foi recheada de fé, esperança e caridade. Afirmou que não devemos ter vergonha ser Católicos, afinal de contas, na nossa Igreja tem dois mil anos. E padre Hewerton tem toda razão. Será que quando Jesus passar estas seitas ainda existirão? Também tivemos a comemoração dos 50 anos de casados de Terezinha de Jesus da Silva e José de Souza Lins.

c-jose-de-souza-lins-padre-hewerton-terezinha-de-jesus-da-silva

José, Padre Hewerton e Terezinha de Jesus (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !