Fernando Machado

ABEOC aterrisa no Villa Galé Resort

Tatiana Marques, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos de Pernambuco, está de parabéns pelo encontro que aconteceu de sexta-feira até domingo, no paraíso chamado Villa Galé Resort do Cabo de Santo Agostinho. No primeiro dia aconteceu a palestra da presidente nacional da ABEOC, Anita Pires, que vem ser mãe da ex-presidente da Embratur, Jeannine Pires.

c-tatiana-marques-simao-teixeira-anita-pires1
Tatiana Marques, Simão Teixeira e Anita Pires (Fotos: Fernando Machado)

O encontro aconteceu no Salão Água Marinha. Anita, uma mulher muito elegante, falou sobre Panorama da ABEOC Nacional e Perspectivas para a implementação da Lei Geral do Turismo. Entre outras coisas disse que a entidade tem 33 anos e atua em 18 estados brasileiros. Lembrou que 80 milhões já participaram dos eventos da entidade que criou 2,9 milhões de empregos (diretos e indiretos) e que o Brasil no ranking mundial ocupa a 9ª posição.

c-mauricio-galvao-gisela-latache-sergio-aroucha
Mauricio Galvão, Gisela Latache e Sergio Aroucha

Antes de passar um vídeo sobre Janey Culter, que do alto dos seus 92 anos deu um exemplo que a idade não é nenhum empecilho para se vencer. Ela ganhou um concurso de calores, em Londres. Antes Anita lembrou de Chacrinha, que dizia “quem não comunica se trumbica”. Também falaram Tatiana Marques e Simão Teixeira gerente geral do Villa Galé. Ele comunicou que a empresa vai investir 10 milhões de reais na reforma do resort.

c-sandra-luck-paulo-menezes
Sandra Luck e Paulo Menezes

Teixeira insinuou que o Recife ou a sua região metropolitana poderá ganhar um Villa Galé. Depois assinou a ficha de filiação de sócio da ABEOC e quem sabe nas próximas eleições ele não faça parte da chapa. Depois o grupo, 80 pessoas, seguiu para o restaurante Maracatu para o jantar de boas vindas. O menu, assinado pelo Chef Marcos, foi tipicamente português. E foi uma verdadeira procissão para participar do bufê.

c-antonio-farias-cinthya-leite
Antônio Farias e Cinthya Leite

O bacalhau na nata estava uma delicia, assim como o arroz de pato. As sobremesas fizeram todos esquecerem o regime. Os doces (batata doce, banana goiaba) e os pasteis de Belém eram de comer de joelhos, de tão bom. Pela manhã tivemos um breakfast com 132 itens. Gente, o que era aquilo. Não somente a turma do famtour, mas os hóspedes bisaram não sei quantas vezes.

c-ana-roberta-paulo-magalhaes-margarete-alves
Ana Roberta Paes, Paulo Magalhães e Margarete Alves

Às 10h30 teve um passeio de Catamarã pela enseada de Suape e depois foi servida uma feijoada. Às 20 horas, no restaurante Maracatu, aconteceu outro jantar, de boas vindas do novo associado, com direito a um drinque oferecido pela ABEOC-PE. Simão Teixeira, Izabella Melo (Gerente de Contas) e Gustavo Martins (gerente de Alimentos e Bebidas) estão também de parabéns pelo festival gastronômico e pela fidalguia como receberam a turma do ABEOC.

Gostou ?
Compartilhe !