Fernando Machado

CINEfoot Tour 2014 – Recife

Hoje é o último dia de programação, do CINEfoot Tour 2014 – Recife, que acontece no Cinema São Luiz. E tem a seguinte programação:  às 16h, seis curtas serão exibidos na em sessão exclusiva para crianças. Destaque para a série de animação pernambucana O Pequeno Charlie, de Marcelo Cavalcante. Outros títulos são Gaúchos Canarinhos, Zimbu, Ernesto no País do Futebol, O primeiro João e Vai Pro Gol.

c-poeta-americano

Cena do Poeta Americano (Foto: Divulgação)

Às 19h temos uma homenagem ao América Futebol Clube, que este ano comemora seu centenário. Fundado em 12 de abril de 1914, o clube estará representado pelo seu atual presidente, Celso Muniz Filho. Na sequência será exibido em primeira mão o curta O Poeta Americano, documentário experimental de Lírio Ferreira sobre a paixão do escritor João Cabral de Melo Neto ao Mequinha.

c-democracia em Preto e Branco 720

Olha Sócrates ai, gente! (Foto: Divulgação)

A programação do CINEfoot se encerra com o longa Democracia em Preto e Branco, dirigido por Pedro Asberg, sobre o lendário movimento surgido no Corínthians no começo dos anos 1980, tendo como pano de fundo a cultura musical da época. O evento é uma realizção do Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais, produtoras com destacada atuação no segmento de festivais audiovisuais no Brasil e no exterior.

Gostou ?
Compartilhe !