Fernando Machado

Desfile das Fantasias do Bal Masqué

b-clarice-correia-terezinha-nunes-cristina-mello

Clarice Correia, Terezinha Nunes e Cristina Quirino de Mello (Foto: Fernando Machado)

b-clarice-correia-vinicius-michelle-sombra-claudionor-germano-cristina-mello

Clarice Correia, Viniciuse Michelle Sombra, Claudionor Germano e Cristina Mello (Foto: Fernando Machado)

Um júri presidido pela notável primeira dama do Recife Cristina Quirino de Mello by Roberta Imperiano, e ainda composto, entre outros pelo secretario Felipe Carreras, deputada Terezinha Nunes by Eliete Conte Mayer, o acadêmico Antonio Campos, a colunista Annieliese Pires, pelos advogados Mário Gil Rodrigues Filho e Cláudio Gil Rodrigues Filho, escolheram entre 10 desfilantes as três mais bonitas máscaras. Aliás deviam mudar o nome para fantasias com máscaras, pois aquilo apresentado não máscara nem aqui nem China.

b-antonio-campos-felipe-carreras

Antônio Campos e Felipe Carreras (Foto: Fernando Machado)

b-joseli-lacerda

Joseli Lacerda (Foto: Fernando Machado)

O primeiro a desfilar foi Claudomiro Baptista de Araújo Filho com sua E por falar em Saudade, e na sequencia Humberto Ferreira Marques com Anubis Deus da Mumificação, João Bosco Mendonça de Souza com O Grande Imperador, José Lídio de Oliveira com Montezuma – O grande Guerreiro Azteca, José Natal Paula Amaral com O Guardião da Pirâmide do Faraô, Odimir Félix Lins com De Profundis, o Guardião dos Sete Mares.

b-luciana-mario-cavalcanti

Luciana e Mario Cavalcanti (Foto: Fernando Machado)

b-maria-eduarda-sileno-guedes

Maria Eduarda e Sileno Guedes (Foto: Fernando Machado)

Ainda Roberval Paulino da Silva com O Pequeno Todi, Sandro Farias com O Imperador da Dinastia Chinesa, Sebastião Teixeira de Alcântara com Vozes da d’Africa e Severino Queiroga da Silva com Encantos e Espantos do Velho Chico (que usou como fundo uma música do Pará). O nomes das fantasias são verdadeiros delírios de uma noite de Carnaval.

b-mario-gil-dina

Mario Rodrigues e Dina (Foto: Fernando Machado)

b-neide-evandro-carvalho

Neide  e Evandro Carvalho (Foto: Fernando Machado)

Desistiram de se apresentar Hallan Cristhian Silva de Almeida (Guardiões de Dragões), Jarime Felipe da Silva (Triangulo Amaroso), Márcio Freitas de Castro (Vaidade Soberana), Mônica Vilarim (Uma Mulher Vestida de Sol) e Valmir Severino da Silva (Guardião da Tribo Pikauauá. O mestre de cerimônias, Antônio Bernardo, anunciou os vencedores. Em terceiro lugar José Natal que retratava os guardiões das tumbas do Faraó, que são cercados de lendas, mistérios e maldições, que recaem sobre as pessoas que perturbem a paz do Faraó.

b-sheila-wanderley-joão-alberto

Sheila Wanderley à côté João Alberto (Foto: Fernando Machado)

b-fabiana-carreiras-cristina-mello

Fabiana Carreras e Cristina de Mello (Foto: Fernando Machado)

O segundo lugar foi para João Bosco, que está comemorando 40 anos de passarelas, cuja máscara foi inspirada no Japão, a terra do sol nascente, potencia mundial, rico de dinastias e tradições culturais e templos ricamente ornados, com muito ouro e esculturas de divindades. E o grande vencedor da noite foi Sandro Farias mostrando as lendas do poder divino dos imperadores chineses, que acreditavam que o dragão era real e possuía poderes sobrenaturais, como um símbolo de poder, força, sucesso, sorte e honra que se juntava ao poder do imperador.

b-neide-roberto-zaidan

Neide e Roberto Zaidan (Foto: Fernando Machado)

b-sandro-farias

Sandro Farias (Foto: Fernando Machado)

Encerrando esta parte subiram ao palco a primeira dama do Recife Cristina de Mello, a presidente do Clube Michelle Gil Rodrigues by Evencio Vasconcelos e look do mago Almir da Paixão à côté o marido Vinicius Sombra, a senhora Clarice Correia, além do homenageado Claudionor Gemano, que recebeu uma placa de Michelle. Romildo Alves, vestido de O Imperador dos Carnavais e Joseli Lacerda by Eliete Conte Mayer, coordenaram o desfile.

b-joão-natal

João Bosco, segundo lugar e José Natal, terceiro lugar  (Foto: Fernando Machado)

b-marluce-vasconcelos

Marluce Vasconcelos (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !