II COMAR tem novo comandante II

 • 27 abril, 2010 • 

a-bento-costa-de-barros-airton-teixeira-pinho-filho
Os almirantes Bento Costa de Barros e Airton Teixeira Pinho Filho (Fotos: Fernando Machado)

Sob os olhares atento do brigadeiro Burnier, o comandante substituído passou o distintivo do Segundo Comando Aéreo Regional ao comandante substituto. E finalmente a tropa comandada pelo tenente-coronel Wilton Prinz Cordeiro, desfilou em continência ao novo comandante, ao som do dobrado Comandante Josuá, de autoria do capitão músico Moisés da Paixão e da canção Carnaval em Veneza, executada pela Banda da Base Aérea do Recife, sob a batuta do tenente Kirshoff. Para quem não sabe, o II Comar surgiu como II Zona Aérea e teve como primeiro comandante o Marechal Henrique Teixeira Lott.

a-ana-jaborandy-janeth-salvador-de-oliviera-glaucia-teixeira-ananias
As senhoras Ana Jaborandy, Janeth Salvador de Oliveira e Glaucia Teixeira Ananias

Terminada a parte militar o comandante Hélio Paes de Barros Júnior ao lado de sua Simone, recebeu os cumprimentos no foyer do QG e depois foi servido um coquetel em torno dos convidados. Impossível citar presenças mesmo assim destacamos os generais Américo Salvador de Oliveira e Janeth, Nilson Ananias e Gláucia, o chefe de gabinete do Comando da Marinha, em Brasília, o contra-almirante Bento Costa de Barros que é irmão do comandante Paes de Barros, o vice-almirante Airton Teixeira Pinho Filho (comandante do III Distrito Naval).

a-julia-helio-ponte-pinheiro-cristina-helena
O coronel Hélio Ponte Pinheiro com a esposa, a major Cristina e as filhas Julia e Helena

Também o ex-comandante da Base Aérea do Recife Roger Tavares de Melo e sua Conceição (em janeiro ele será Adido Aeronáutico no Uruguai), o comandante da Escola Naval no Rio de Janeiro, Joése Leandro, o coronel Fábio Ponte Pinheiro que será o futuro Chefe do Estado Maior do II Comar e sua esposa, a major Cristina; o atual chefe do Estado Maior Antônio Carlos Prado Rodrigues e Zélia, os comandantes da Base Aérea João Mauricio Marques Magalhães e Gerlane (Recife) e Ricardo Silva Soares (Fortaleza), além do desembargador Eurico de Barros Correia e do colunista social de Natal Paulo Macedo.

a-gerlane-joao-mauricio-marques-magalhaes
Gerlane e o comandante João Mauricio Marques Magalhães

Comentários  | Enviar por e-mail  | Imprimir

1 Comentário para “II COMAR tem novo comandante II”

  1. 1RÔRÔ
    16 dUTC março dUTC 2012 @ 20:44

    AO CORONEL AV: MAGALHÃES
    PARABELIZO AO NOVO COMANDANTE
    QUE DEUS O ABENÇÕE

Deixe um comentário

  1.  
  2.  
  3.  

Busca

Newsletter

Insira seu e-mail:

Delivered by FeedBurner


Categorias

Arquivo Mensal

Usuários

Visitantes on-line