Fernando Machado

Missa em Ação de Graças

Às 20h, ao som do refrão orante “Onde reina o amor, fraternos amor, / Onde reina o amor, Deus ai está!” surgiu pela nave central do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, o cortejo formado por 150 padres, diáconos e seminaristas. E no final estava Dom Antônio Fernando com seu Palio entregue pelo Papa Bento XVI. Depois o Grupo Celebrai, da Paróquia de São Lucas, em Olinda, onde Dom Antônio Fernando atuou muitos anos, cantou “Quero cantar ao Senhor / Sempre enquanto eu viver, / Hei de provar seu, amor, / Seu valor e seu poder!”

f-dom-fernando-wedson-alves
Dom Antônio Fernando um nome que a história vai guardar (Foto: Wedson Alves)

O cerimoniário mor da arquidiocese, Rodrigo Soares, assinou o ritual. O comentarista foi o Padre Gleber Dantas. A primeira leitura foi feita por Jane Coutinho. O Salmo foi cantado por Geovânia Lopes. O Evangelho foi lido pelo Diacono Reginaldo e a homilia do Monsenhor Lino Rodrigues. As preces dos fiéis foram feitas por Gisele Maria Lima do Movimento dos Leigos e a Irmã Rita.

f-grupo-celegrai
O Grupo Celebrai da Paróquia de São Lucas esteve impecável (Foto: Fernando Machado)

Outro momento lindo foi o próprio Dom Antônio Fernando distribuir a Comunhão aos fiéis. Era tão bom que os padres imitassem o nosso Arcebispo. Simples, educado e acima de tudo pacificador. Dom Antônio Fernando não foge dos fiéis, ao contrário faz questão de apertar suas mãos. Suas celebrações enche os fiéis de conforto e energia. Sua caridade nos contagia. Bem, não é todo sacerdote que tem intimidade com os céus, como Dom Antônio Fernando. Ele é um iluminado.

Gostou ?
Compartilhe !