Fernando Machado

O Segundo Dia do Retiro com Padre Airton

d-grupo

A foto oficial dos que participaram do Retiro (Foto: Fernando Machado)

d-flavia-arruda-sergio-flavia-mota

Flávia Arruda, Sérgio e Flávia Mota (Foto: Fernando Machado)

O segundo dia na Casa de Retiros, da Fundação Terra, em Arcoverde, fui despertado por uma sinfonia de pardais e beija-flores. Da janela do meu quarto Santa Mônica pude observar que o tempo estava lindo. Nos anos anteriores tivemos chuvas. O sol radiante tomava conta do local. Às 7h segui para a Capela da Sagrada Família, para a recitação do Terço da Misericórdia, presidido pelo Padre Airton Freire.

d-tereza-motta-zeca-costa

Tereza Motta e Zeca Costa (Foto: Fernando Machado)

d-alice-billy-clark

Alice e Billy Clark (Foto: Fernando Machado)

Ouvindo Senhor, tende piedade e perdoai nossa culpa e perdoai nossa culpa. / Porque nós somos vosso povo / que vem pedir vosso perdão. / Cristo, tende piedade e perdoai nossa culpa / e perdoai nossa culpa”, cantado pelo Padre Airton, foi encerrado o Terço da Misericórdia. Antes rezamos pelos que não puderam vir para o Retiro, esse ano, pela paz mundial, pelos doentes, etc.

d-aneliese-renda-maria-eduarda-guidon

Anelise Renda e Maria Eduarda Guidon (Foto: Fernando Machado)

d-arthur-marilia-evandro-barbosa-felipe-evandro-filho

Marilia e Evandro Barbosa com os filhos Arthur, Felipe e Evandro (Foto: Fernando Machado)

De uma frondosa árvore de nin pude ouvir e também ver através das janelas da Capela da Sagrada beija-flores e pardais bailando e cantando como se fosse o último dia deles. Depois fui tomar café da manhã no refeitório. Na sequencia voltei para a Capela onde Padre Airton promovia outro momento de meditação. E depois disso fomos para o almoço. Às 15h todos voltaram para a Capela da Sagrada Família para a recitação do Terço da Misericórdia.

d-eraldo-barbosa-junior-malu

Malu e Eraldo Barbosa Filho (Foto: Fernando Machado)

d-tatiana-marques-ingrid-luck

Tatiana Marques e Ingrid Lück (Foto: Fernando Machado)

Depois da recitação fomos tirar um foto oficial do grupo e voltamos para outro momento de meditação. Este ano tivemos a inclusão do Anjo Secreto, uma espécie de amigo secreto. Foi maravilhoso. Cada participante comprou um brinde para doar aos nossos afilhados. Eu fui o Anjo do empresário Eraldo Barbosa Filho e o meu Anjo foi o Padre Airton. Pense na emoção.

d-jayla-bispo-leonel-lima

Jayla Bispo e Leonel Lima (Foto: Fernando Machado)

d-luciana-eduardo-mota

Luciana e Eduardo Mota (Foto: Fernando Machado)

Também tivemos a entrega do Selo da Empresa Amiga para as pessoas que contribuem com a Fundação Terra, mas os que participando do Retiro. Coube ao empresário Sérgio Mota fazer a entrega dos troféus. O felizardos foram a médica Flávia Arruda (Hospital Português), Eraldo Barbosa Junior (Disnove Veículos), Jô Mazzarolo (TV Globo), Thiane Almeida (Banco Volkswagen), Elis Costa, Alexandre Colaferri, Evandro Barbosa Junior (Sael BMW), Tatiana Marques, Sérgio Mota Filho (Hecce Comuniçaõ) e eu.

d-pedro-dias-carneiro-padre-airton-monica-carneiro

Pedro Carneiro, Padre Airton e Mônica Carneiro (Foto: Fernando Machado)

d-renata-alexandre-colaferri

Renata e Alexandre Colaferri (Foto: Fernando Machado)

E na sequencia voltamos para nossos quartos onde nos trocamos de roupa partimos até Umburanas, duas léguas da Casa de Retiro, para a Festa de Nossa Senhora da Conceição. A comunidade espera o ano inteiro por esta visita, para festejar o dia do mês de Maria Santissima,  que foi a primeira cristã e o primeiro tarbenáculo. Este a ceia que era servida antes de a gente ir até Umburanas, aconteceu na volta. Amanhã contarei a maravilha que foi a Festa de Nossa Senhora da Conceição.

d-susana-azevedo-dudu-lapa

Suzana Azevedo e Duda Lapa (Foto: Fernando Machado)

d-sergio-mota-filho-maria-digna

Sérgio Mota Filho e sua irmã Maria Digna (Foto: Fernando Machado)

Gostou ?
Compartilhe !