Fernando Machado

Quanto mais Dom Antônio Fernando, melhor!

Dom Antônio Fernando Saburido é um homem grato. Ao ver uma faixa da paróquia de Juçaral, cidade onde nasceu, fez questão de agradecer. E visivelmente emocionado pediu para todos rezarem com ele uma Ave Maria, seu outro xodó, a cidade Sobral, no Ceará, para que o Santo Padre anuncie o mais rápido possível seu sucessor. Sobral está sem bispo desde que Dom Antônio Fernando tomou posse como Arcebispo de Olinda e Recife.

f-joao-carlos-fernando-wedson-alves
Padre João Carlos e Dom Antônio Fernando Saburido (Fotos: Wedson Alves)

Também tivemos os tradicionais parabéns para você, cantado por um coral de mais de 1.200 vozes. Nem precisa lembrar que Dom Antonio Fernando ficou muito emocionado. E encerrando a solenidade aconteceu a procissão de saída ao som da Magnicat. E enquanto o Celebrai cantava “Magnificat, Magnificat. / É o canto de amor. / Minha alma engrandece a Deus, meu Salvador,” São Pedro fez chover, acho que para limpar a alma de alguns pecadores. E entre pingos da chuva o cântico “Deus é um Pai fiel de ninguém esquece. / Obrigado, Deus, ouve esta prece”, o espetáculo de fé, esperança e caridade acabou, porém ficou aquele gosto de quero mais.

f-edivaldo-amaral-alberico-bezerra-wedson-alves
Dom Edvaldo Amaral e o Monsenhor Albérico Bezerra

Impossível citar todos os sacerdotes, mesmo assim destacaríamos Dom Jorge Tobias (Bispo Emérito de Nazaré da Mata), Dom Edvaldo Amaral (Bispo Emérito de Maceió e Reitor do Santuário), Dom Marcelo Carvalheira (Bispo Emérito de João Pessoa) e Dom Abade Felipe Silva, Freis Marconi Lins (Ministro Provincial dos Franciscanos), Evilásio Medeiros e Paulo Fernando de Moura (Reitor da Basílica do Carmo), Padres Cosmo, João Carlos e Paulo Sérgio Vieira além do Monsenhor Albérico Bezerra.

Gostou ?
Compartilhe !