Fernando Machado

Shopping RioMar

O presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, apresentou ontem ao prefeito João da Costa o projeto de construção de um novo Shopping para o Recife e mais três torres empresariais. Os novos equipamentos serão erguidos no bairro do Pina, na antiga Fábrica da Bacardi. O moderno centro de compras, o maior do Nordeste e o segundo do Brasil, teve como inspiração para seu nome a localização entre o Rio e o Mar.

joao-da-costa-joao-carlos-fernando-silva
O prefeito João da Costa e o empreendedor João Carlos Paes Mendonça (Foto: Fernando Silva)

O RioMar Shopping será composto por 476 lojas, 11 restaurantes, praça de alimentação, 14 salas de cinema, diversões eletrônicas, um teatro e 6.050 vagas de estacionamento. Serão investidos no projeto cerca de R$ 500 milhões. Sua inauguração está prevista para o final de 2012. O arrojado projeto tem a grife dos arquitetos André Sá e Francisco Motta. A área verde fica por conta do paisagista Luiz Vieira. Será reservada uma área para o funcionamento do Instituto JCPM de Compromisso Social.

perspectiva-riomar
Uma perspectiva do Shopping Rio Mar

Participaram da cerimônia os secretários Amir Schvartz, Evelyne Labanca, Roberto Arrais, Ricardo Soriano, Heraldo Selva e Ceça Britto, o presidente do Instituto Cidade do Recife Milton Botler, Lúcia Pontes, Carmen Peixoto, Ana Cláudia Ribeiro, Antônio Andrade, Francisco Bacelar, André Sá, Francisco Motta e Luiz Viera.

Gostou ?
Compartilhe !