Fernando Machado

Uma noite inesquecível

Uma noite inesquecível aquela que aconteceu na Unicap, quinta-feira, para a comemoração dos 25 anos da Fundação Terra, erguida pelo magnifico Padre Airton Freire, em Arcoverde, assim o lançamento do seu livro Causos (obra-prima). O chão do auditório estava coberto de folhas de eucalipto, dando aquele cheiro gostoso bem típico de festa do interior.

a-sergio-mota-mirela-nena-airton-maria-digna-serginho
Sergio Mota ao lado de Mirela, Nena, padre Airton, Maria Digna e Serginho (Fotos: Fernando Machado)

A passarela e a toalha que cobria a mesa principal, onde ficaram Padre Airton, Dorany Sampaio, Padre Edwaldo Gomes, João Targino, Wellington Santana e Marcelo Tavares de Melo, eram de chita. Mas pernambucano impossível. O mestre de cerimônia foi Kiryl Muniz. E o coquetel, excelente, da Arcádia.

a-raul-henry-doralice-lima-freire-luiza-nogueira
O deputado Raul Henry, Doralice Lima Freire e a arquiteta Luiza Nogueira

Antes da fala do advogado Dorany Sampaio, que foi muito elogiada, se apresentaram o adolescente Francisco Assis Barbosa (que declamou uma poesia de cordel) e o Maracatu Dona Sinhá, ambos assistidos pela Fundação. Também falaram Padre Airton Freire e o médico Luiz Gonzaga Granja Filho que recitou uma poesia de cordel. A platéia foi ao delírio.

a-sergio-mota-nilo-simoes-lucia
Sergio Mota com Nilo e Lucia Simões

Entre as presenças lembramos Nena e Sérgio Mota, Luiza Nogueira e Raul Henry, Lucia e Nilo Simões, Maria Dulce e Cesar Coutinho, Auxiliadora Paes Mendonça, Jacy Tavares de Melo, Marly Mota, Abigail Almeida, Ieda Lucena, Geralda Farias, Selma Bragança, Tereza e Mauricio Mota, Marcos Dubeux, Simone Jatobá e Ulisses Albuquerque Maranhão, além de Dona Doralice Lima Freire (mãe do Padre Airton).

a-suzana-fiuza-carvalheira-luiz-gonzaga-granja-filho
Suzana Fiuza Boxwell e Luiz Gonzaga Granja Filho

Gostou ?
Compartilhe !